Se você está em busca de negócios lucrativos para 2020, o mercado da construção civil pode trazer várias oportunidades interessantes. Os profissionais que quiserem se especializar e se tornar referência no assunto podem escolher áreas específicas para atuar.

Desenvolver habilidades diferenciadas vai ajudar você a conquistar um mercado que ainda não tem sido tão explorado e tirar uma boa grana nesse momento. Quer saber mais sobre negócios lucrativos construção civil?

Continue a leitura!

1. Autoconstrução e reformas

A autoconstrução e os serviços de reforma estão em alta no mercado da construção civil e podem ser uma boa alternativa para os profissionais.

Muitos clientes querem mudar espaços sem a necessidade de quebrar tudo e começar do zero. Logo, um profissional que consegue enxergar oportunidades nesses ambientes pode se destacar no mercado e conseguir conquistar uma boa clientela.

Aprenda sobre as tendências de reforma e arquitetura para ajudar seus clientes a encontrar os melhores acabamentos e, principalmente, a valorizar seus imóveis.

2. Serviços especializados

Se você tem interesse em executar serviços especializados, como vedações, acabamentos e instalações, por que não se transformar em uma referência nesses trabalhos?

Mantenha-se atualizado a respeito das maiores tendências e oportunidades, crie um portfólio diferenciado e divulgue. Pode ser o momento ideal para se especializar e ser reconhecido como a melhor alternativa na área.

3. Infraestrutura

Nesse mercado, os profissionais serão responsáveis por criar os elementos estruturais para grandes estabelecimentos, construção de cidades e espaços públicos, por exemplo. Como há alta demanda por mão de obra, vale a pena investir nessa opção.

4. Edificação

A área de edificação está crescendo e pode ser uma boa alternativa para aqueles que têm interesse em trabalhar com obras em geral.

O mercado de construção de edifícios e condomínios está crescendo devido aos incentivos do governo em programas como Minha Casa Minha Vida. Logo, a demanda por profissionais especializados nessa área é cada vez maior.

5. Consultoria

O mercado de prestação de serviços é diverso, e a possibilidade de oferecer consultorias também pode ser uma boa oportunidade para os profissionais que trabalham com a construção civil.

Visando a redução de custos e o aumento da agilidade nos negócios, a busca por profissionais especializados e capazes de oferecer conteúdo com informações valiosas está cada vez maior.

Portanto, se você tem conhecimento na área e domínio de mercado, é hora de vender sua inteligência e ganhar reconhecimento.

6. Projetos residenciais

Os projetos residenciais também representam uma boa opção. Construtoras, corretores e clientes finais podem estar em busca de um profissional capaz de transformar casas em residências próximas daquilo que foi idealizado.

As obras precisam ser executadas por alguém que entende do assunto e que possa fazer projetos diferenciados, que se adaptam às necessidades do cliente.

Independentemente dos negócios lucrativos construção civil que você escolher, lembre-se: o atendimento atencioso e personalizado é um diferencial que pode ajudar a aumentar a satisfação do cliente, garantindo mais eficiência no serviço prestado.

Leia mais: Conheça 7 canais do Youtube sobre construção civil

Quer encontrar as melhores opções de trabalho e ter contato com possíveis novos clientes? Conheça o GetNinjas, faça o seu cadastro e baixe o nosso aplicativo!


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

Guilherme Dias

19 abril 2021

Ja vi esse conteúdo em outros sites, mas nesse completo, e sensacional!

Samuel

12 fevereiro 2021

Gostei muito dessas idéias mais não consigo entender porque sou empreiteiro tem aparece pra mim serviços pra orçamentos aí aparece profissional para contratar.

Gabarito de obra: saiba qual a importância e como fazer!

6 outubro 2020

[…] te ajudar a melhorar a sua performance e os resultados em negócios na construção civil, decidimos criar um artigo explicando a importância e como fazer o gabarito de […]

paula Matos

1 setembro 2020

Amei o post. Profissional em Comunicação Visual, Sao Paulo - SP

Rodrigo Barbosa

27 julho 2020

Amei a materia. Elegância em Lousa de Vidro Grande, Sao Paulo - SP