No bate-papo #3 do PodNinja, nós tivemos a presença de um mineiro, empreendedor que trabalha na área de Comunicação, Christiano Cordeiro. Nos últimos dois anos, ele teve a oportunidade de fazer parte do movimento Pra>Frente, que tem o objetivo de capacitar empreendedores brasileiros. Hoje, ele conta sobre esse novo projeto e questões do mundo do empreendedorismo. 

Movimento Pra>Frente

A pandemia do coronavírus gerou um número incrível de situações negativas na sociedade. Muitas pessoas, empresas e comércio em geral foram prejudicados. Os empreendedores também ficaram em uma posição não muito favorável. 

Para impulsionar o trabalho no meio de uma crise econômica no país, a Fundação Dom Cabral, 9ª melhor escola de negócios do mundo, segundo ranking do Financial Times, lançou o movimento Pra>Frente, que tem o objetivo de capacitar 1 milhão de empreendedores populares brasileiros.

Atualmente, eles possuem uma plataforma de ensino de fácil acesso e intuitiva chamada Pra>Frente Play, que conta com uma metodologia própria e exclusiva, com conteúdos fundamentais e diversificados para capacitar empreendedores. O aplicativo ocupa pouco espaço nos smartphones, logo de qualquer Wi-Fi ou internet você consegue assistir os vídeos tranquilamente. 

Fundação Dom Cabral

Durante a conversa, Christiano cita que há 15 anos consecutivos, a Fundação Dom Cabral é eleita pelo Financial Times como a melhor escola de negócios da América Latina. A Fundação possui 45 anos de tradição com muitas pessoas com ideias únicas e inteligentes. 

”Esse grupo brilhante se reuniu e pensou. E se a gente pegasse todo esse conhecimento que a gente tem de gestão de empresas e criasse uma experiência que fosse sensacional para o empreendedor que está começando agora.” aponta Christiano.

Esse basicamente foi o ponto de partida da Fundação para criar o movimento Pra>Frente. Na plataforma há muitos vídeos curtos com informações essenciais para os empreendedores. 

Leia mais: O diferencial da capacitação

A responsabilidade para empreender

Quando as pessoas que possuem a disponibilidade de trabalhar por conta própria começam a empreender, seus comportamentos mudam consideravelmente. Com isso, é preciso ter uma responsabilidade com si próprio nesse momento. 

Todo empreendedor começa em um pequeno negócio. É importante ter esse tipo de pensamento, pois tudo tende a crescer aos poucos, não de uma hora para outra. Além disso, quando você empreende sozinho, todas as tarefas a serem feitas dependem unicamente de você. Por isso, a responsabilidade é fundamental nesse processo. 

Conselhos para os negócios

Christiano expôs algumas dicas para quem está começando a empreender no mundo dos negócios. Geralmente os empreendedores, quando estão bem no início, não possuem muitos recursos financeiros. Logo, é importante economizar nas mínimas coisas. 

”Minha dica número 1 de finanças é que cada real importa.” conta Christiano.

Entretanto, não se pode economizar na qualidade, visto que isso é a alma do negócio. Se você tiver um produto ruim é provável que você perca muitos clientes por isso.

Outro conselho concedido é separar sua vida pessoal com a profissional. Não dá para unificar essas 2 vidas. Você gasta seu dinheiro de trabalho com o trabalho e vice-versa. Na plataforma há mais dicas preciosas que fazem toda diferença para colocar em prática na vida empreendedora. 

Leia mais: Como começar o seu negócio do zero?

Quer saber mais sobre esse projeto e dicas incríveis sobre o mundo do empreendedorismo? Então, ouça o episódio completo do podcast agora mesmo! 

Depois de saber um pouco mais sobre empreendedorismo e o Movimento Pra>Frente, entre para o nosso time de profissionais. Cadastre-se no GetNinjas e experimente uma revolução da sua carreira.

E se você está em busca de alguém para um serviço, confira no site as nossas categorias e contrate um profissional!

O movimento Pra>Frente ligado ao empreendedorismo 

Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *