Quem é autônomo entende a importância de desenvolver habilidades para prestar serviços diferenciados e conquistar a clientela.

Se você trabalha com pequenos reparos domésticos, saiba que existem sete tipos de serviços que podem ser prestados para gerar muito mais renda. Como as demandas costumam ser pontuais, vale a pena dominar diversas habilidades para fidelizar os consumidores e ter maior recorrência.

Quer saber quais são os serviços mais procurados? Continue a leitura!

1. Montagem de móveis 

Um dos serviços mais buscados é a montagem de móveis. Em muitos casos, a instalação da mobília demanda mão de obra especializada — e é nesse momento que os clientes surgem.

Por isso, se você está trabalhando com a montagem de móveis, precisa cuidar da execução e aprender a entregar um serviço completo, com muito cuidado e atenção aos detalhes.

2. Instalação de eletrônicos

Essa também pode ser uma alternativa para quem quer aumentar as habilidades, entregando muito mais eficiência e qualidade aos consumidores.

Apenas tenha a atenção de manter sempre os cabos e detalhes escondidos, de modo que a estética fique cada vez melhor.

3. Instalação de cortinas e persianas

Essa é uma boa alternativa para aumentar a renda e conquistar mais clientes. Afinal, muitas vezes, é necessária a presença de um profissional capaz de executar um trabalho bem feito, com cuidado e atenção.

Para serviços que costumam gerar muita bagunça, com o uso de furadeira e outros itens, é interessante oferecer um trabalho completo e entregar o espaço limpo.

4. Troca de chuveiro

A troca de chuveiro e resistência também é um bom serviço a ser prestado. Muitas pessoas não sabem realizar esse tipo de trabalho e, por medo de não executá-lo corretamente, por exemplo, acabam optando pela contratação de um profissional.

5. Instalação de lâmpadas e interruptores

Para desenvolver esse serviço, é preciso que o profissional esteja atento às definições da norma NBR 5410. O objetivo é fazer com que a segurança e as melhores práticas sejam aplicadas.

Esse serviço exige um conhecimento um pouco maior sobre a parte elétrica e os acabamentos. Em lâmpadas diferenciadas, por exemplo, pode ser necessário fazer um acabamento discreto para esconder os fios e deixar a estética da casa mais bonita.

6. Reparos em torneiras e sifões

Muitas pessoas enfrentam vazamentos em pias e tanques sem saber como resolver esses problemas. Portanto, aqui está mais uma oportunidade de serviços domésticos para oferecer: reparos em torneiras e sifões.

É interessante que você saiba orientar os clientes, principalmente após a troca, para que eles respeitem o tempo de secagem do silicone, da cola e de outros itens que podem ser usados durante a prestação do serviço.

Mais uma vez, para entregar algo diferenciado, é interessante limpar toda a bagunça feita durante a troca, deixando o ambiente organizado.

7. Poda de árvores e gramados

Quando trabalhamos com jardinagem, precisamos desenvolver a habilidade de podar árvores e plantas da forma adequada. Para isso, fique atento aos detalhes, busque a melhor forma de realizar os cortes e sempre preste um serviço de excelência.

A poda de gramados pode ser um serviço recorrente, então, quanto melhor for a sua performance, maiores as chances de você ser chamado novamente.

Desenvolver habilidades para prestar serviços de pequenos reparos domésticos é fundamental para aumentar a sua renda, expandir a base de clientes e garantir a fidelização.

Este artigo foi útil? Conhece outra área para ser explorada que ainda não citamos? Deixe um comentário!


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *