Verão está chegando e a procura por ar condicionado aumenta nas lojas, aumentam também a procura por manutenção e limpeza do aparelho, já mostramos aqui no Guia a importância de uma higienização correta, pois um ar condicionado sujo é prejudicial à saúde. Confira nossas dicas sobre a limpeza do aparelho.

Aprenda a limpar seu ar condicionado

Ar condicionado split

Retire o painel da frente e use um pano seco e macio para limpar a poeira, isso é ótimo para quem mantém a limpeza em dia. Em casos extremos, onde a poeira está grudada no aparelho, use um pano levemente úmido.

Para a limpeza do filtro use aspirador de pó, mas se a sujeira estiver impregnada, utilize um pano úmido e detergente neutro, seque bem antes de reinstalar o filtro.

Ar condicionado de parede

Limpe o painel da frente com aspirador de pó ou pano seco. Com o filtro o procedimento é praticamente igual ao do split, retire e use aspirador ou pano úmido com detergente neutro.

Aprenda a limpar seu ar condicionado

Mas esses pontos são apenas uma limpeza rápida e que deve ser feita com constância, é mais uma manutenção do que a limpeza de fato. Para uma higienização completa do ar condicionado é preciso limpar os trocadores de calor e todo o restante da parte interna.

Nunca use produtos químicos, pois eles podem prejudicar o aparelho. Existem modelos no mercado com filtro anti bactéria e filtro de pelos, ótimo para quem tem animal em casa. No GetNinjas você encontra assistências técnicas que realizam a limpeza e manutenção do seu  ar condicionado, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *