A vida útil da bateria de um notebook depende muito de como ela é utilizada, ao ficar muitas horas com o notebook ligado sua duração será menor e a sua troca será antecipada, em alguns casos, o usuário fica muitas horas com o aparelho ligado a fonte de energia e isso acaba viciando a bateria, fazendo com que sua vida útil também seja menor. Veja aqui quanto custa e qual a hora certa para realizar a troca da bateria do seu computador.

Quanto custa para trocar a bateria do Notebook?

As baterias atuais são feitas de íon de lítio, esse material tem um número de ciclos de recarga, quando atingem seu número limite é hora de trocar a bateria. Mas como saber se chegou a hora de realizar a troca? Algumas pessoas esperam chegar no ponto crítico em que o notebook desliga sozinho ou não liga sem estar conectado a fonte de energia, porém, existem programas como o BatteryInfoView que permitem o acompanhamento da vida da bateria, como capacidade, nível de uso, número de ciclos, o programa está disponível para Windows e OS X.

O Windows 7 notifica o usuário quando a bateria deve ser substituída, as vezes pelo número de cargas elevadas ou por algum defeito apresentado pela mesma. O valor da bateria varia de acordo com a marca e a capacidade do computador, em média, os preços ficam entorno de R$ 200,00 e R$ 500,00. A troca é fácil, mas para quem não tem muita intimidade com esse tipo de serviço, indicamos que procure um técnico especializado.

Quanto custa para trocar a bateria do Notebook?

No GetNinjas você encontra assistências técnicas que realizam a troca da bateria e qualquer outra manutenção e conserto no seu notebook, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

1 Review

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último comentário

Carlos Alberto

8 outubro 2021

Tenho que trocar a bateria do meu notebook Dell Inspiron. Vou colocar uma original mas preciso de alguém que faça a troca. Aqui no getninja tem?