Qual a diferença entre pedicure e podólogo

2 minutos para ler

Muitas pessoas confundem as profissões de pedicure e podologia, tudo por que alguns podólogos trabalham em salões de beleza e até realizam a esmaltação das unhas. Mas vamos tirar suas dúvidas sobre as funções dos dois profissionais, assim você não terá dúvidas por quem procurar na hora de cuidar dos seus pés.

O podólogo é um profissional da área da saúde, ele é responsável por cuidar dos pés, doenças como micoses, calosidades, pés de pessoas diabéticas, frieiras, unhas encravadas, entre outros. Para atuar na área é preciso fazer um curso técnico, onde irá desenvolver técnicas e aprender a mexer com todo instrumental.

podólogo

Já a pedicure e manicure cuida da parte de embelezamento, esmaltação, cuidados com as cutículas, limpeza, unhas artísticas. Não precisa de um curso específico para atuar na área, mas quem quer estar no mercado de trabalho está sempre se atualizando com cursos de unhas de gel, decoração, entre outros.

pedicure

O podólogo ainda pode analisar qual o tipo da sua pisada, recomendar palmilhas, sapatos, ele faz o uso de medicamentos durante os tratamentos, mas não pode receitá-los. Em alguns salões de beleza você encontra os dois tipos de profissionais e até mesmo podólogos que exercem as duas funções: saúde e beleza.

No GetNinjas você encontra manicures que atendem em domicílio e algumas são formadas em podologia também, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Um comentário em “Qual a diferença entre pedicure e podólogo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.