Alef Alves Lima é programador e resolveu fazer serviços como freelancer por meio do GetNinjas em junho de 2017. “Achei genial a ideia, porque a gente paga pelo serviço que quer atender, não tem 20 pessoas disputando um trabalho, o que leva o cliente escolher sempre o mais barato. No GetNinjas, o cliente tem apenas 3 opções nas mãos, então, é muito mais fácil ele analisar o custo-benefício”.

Com emprego fixo, Alef resolveu se cadastrar no aplicativo com o intuito de complementar a renda, pegando alguns serviços freelance. “No GetNinjas a minha renda ficou maior do que meu próprio emprego, meu investimento inicial que foi por volta de 300 reais, me rendeu 16 mil reais até o momento”.

Para escolher os pedidos de serviço ideias e aumentar a possibilidade de fechamento, ele aplicou os conhecimentos dele. “Faço testes A/B, assim como faço na programação e no design UX. Abri de início por volta de uns trinta pedidos sem me preocupar muito se iria fechar para saber como o público que vinha até o GetNinjas se comportava. Consegui com os dados ter uma ideia de como o meu público-alvo fazia os pedidos. Com isso, consigo ter maior precisão e hoje, em média, a cada cinco pedidos fecho um, que geralmente paga o suficiente para um ano de moedas”.

“Primeiro descubra seu público-alvo, é mais importante precisão do que quantidade, depois faça um estudo, eu precisei de 30 pedidos para descobrir como meu público-alvo se comportava no GetNinjas, pode ser que alguém precise de 50. Anotar tudo sobre o estudo, preço que a pessoa pretendia pagar, a forma que se comunicam, se entendem como funciona o seu serviço, idade, sexo, classe social,  o máximo de dados possíveis. Todos os pedidos têm potenciais prestadores, se você disputar com quem não é seu público-alvo, é maior a probabilidade de não fechar”, conta Alef.

Ele ainda acrescenta os dois pontos essenciais para o sucesso que está tendo em sua carreira: “qualidade e atendimento. São as maiores estratégias de marketing, não adianta ter o menor preço, ter o melhor produto, ter a melhor propaganda se quando o cliente tem contato com você não é bem atendido ou é deixado na mão. Faça o seu melhor pelo cliente sempre, sem exceções e nunca prometa o que não pode entregar”.

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