Qual a importância da profissionalização na sua carreira? De acordo com o nosso ninja de sucesso, Ricardo Ferreira, a capacitação é a chave para elevar seu negócio a um novo patamar. 

Neste episódio de Histórias de Sucesso conhecemos Ricardo, profissional cadastrado no GetNinjas desde 2021, na categoria de Reformas e Reparos. Natural de São José dos Campos, São Paulo, o ninja atua como marido de aluguel oferecendo diversos serviços. 

Ricardo sempre trabalhou no regime CLT, como técnico mecânico, até que em 2015, ele se mudou para Florianópolis em busca de um recomeço. Lá, o profissional expandiu sua gama de trabalhos, sempre divulgando por meio do boca a boca ou contando com as indicações de amigos. 

Leia mais: O que é marketing de indicação e como conseguir mais vendas?

No ano passado (2021), em decorrência de um tratamento médico, Ricardo voltou para o seu estado natal e passou a buscar opções de trabalho que oferecessem flexibilidade de horários. Foi nesse momento que o GetNinjas entrou em sua vida. 

Desde o seu primeiro trabalho, mesmo sendo um iniciante nesse modelo de negociação, Ricardo ofereceu transparência e confiança na execução do serviço, o que fez com que ele fosse contratado novamente pela mesma cliente, que foi fidelizada. 

“Uma coisa que mudou muito com o aplicativo foi que abriu bastante meu leque de atividades”, afirmou o ninja que iniciou sua trajetória profissional apenas com mecânica e agora oferece pintura, hidráulica e até serralheria.

Ricardo destaca também a rapidez que o aplicativo oferece na aquisição de clientes. Isso foi responsável por possibilitar que o GetNinjas seja agora sua principal fonte de renda, já que antes era apenas um quebra galho.

“A vontade de empreender já era antiga, desde quando eu trabalhava CLT, e com o aplicativo o negócio começou a se adiantar de uma maneira que eu consigo enxergar que é possível” 

Profissionalização como a chave para o sucesso

Com alta demanda, o profissional planeja aumentar seu negócio, com maior quantidade de pedidos e a criação de uma equipe para suprir essa nova necessidade. Tudo isso por meio da profissionalização, que Ricardo considera muito importante para desenvolver seu negócio.

A profissionalização é algo que o GetNinjas acredita ser responsável por mudar a vida dos profissionais. Foi pensando nisso que desenvolveu a Academia Ninja, uma plataforma responsável por fornecer temáticas de apoio e gerar margem de desenvolvimento.

Indo da renda extra ao negócio com a capacitação

Sobre essa ferramenta de profissionalização e capacitação de profissionais cadastrados, o ninja reforça a importância do conteúdo. Além disso, ele salienta a parceria com a Fundação Dom Cabral, que gerou grandes aprendizados sobre gestão financeira.

Leia mais: Você conhece a Academia Ninja? Saiba mais

Em suma, a capacitação é a porta de entrada para o sucesso.

“Para mim, o GetNinjas é um parceiro para agora. E eu enxergo para o futuro também.” finalizou o profissional. 

Em conclusão, se você quer ter ums história de sucesso parecida com a do Ricardo, cadastre-se agora no GetNinjas.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *