A nossa ninja de sucesso, Bárbara Dovania, é natural de Fortaleza – CE, mas mora em São Paulo, se cadastrou no GetNinjas em 2018, onde atua na categoria Família como cozinheira e também realiza decorações de eventos. 

O sonho de trabalhar com gastronomia, surgiu desde pequena acompanhando seu avô que foi chefe de cozinha durante a Segunda Guerra Mundial, e sempre a incentivou a seguir por esse caminho também, mostrando a beleza e importância da profissão. 

O tempo passou, Bárbara cresceu e seguiu por outros caminhos, se tornou militar, onde conheceu seu esposo que também era militar. Infelizmente, devido a violência das ruas de São Paulo, seu marido acabou sofrendo uma tragédia e Bárbara se viu sozinha com dois filhos pequenos para cuidar. 

Traumatizada com o acontecido, Bárbara decidiu abandonar a profissão de militar e encontrar um outro caminho, foi aí que ela começou a trabalhar em restaurantes e hotelaria. Começou do zero, até conseguir chegar na gastronomia que era o que ela realmente queria.

“Encontrei naquele espaço, uma força muito grande”, comenta.

Um tempo depois, Bárbara recebeu uma grande oportunidade de se desenvolver na gastronomia trabalhando de cozinheira em outros países. Mesmo sem saber pelo que esperava, Bárbara decidiu seguir o seu sonho e se jogar nesse desafio. Trabalhou de cozinheira na África, Espanha e Japão.

Passados 20 anos longe do Brasil, com a vida mais estruturada, Bárbara decidiu voltar ao seu país de origem, rever seus familiares e tentar uma nova vida em São Paulo. Porém, ao tentar ingressar no mercado de trabalho, viu que muitas portas estavam fechadas para ela. 

Desiludida com a situação e conversando com o seu genro, foi onde ele indicou o GetNinjas para Bárbara. O genro na época, era professor de inglês pelo aplicativo e disse que também tinha a categoria de cozinheira e Bárbara poderia se dar muito bem trabalhando no app. 

Leia mais: “Ser professor é mais que ensinar. É transformar”

Dito e feito, Bárbara se cadastrou e em alguns minutos já estava fechando o seu primeiro negócio, daí por diante ela enxergou novas oportunidades de crescimento na área e passou a trabalhar não só com gastronomia, mas também com decoração de eventos, outra demanda muito pedida por clientes no GetNinjas. 

“A minha qualidade de vida começou a mudar desde o dia que eu me cadastrei no aplicativo”

Hoje, através do seu esforço, de não desistir e utilizando o GetNinjas como ferramenta para conseguir oportunidades, Bárbara está prestes a realizar seu grande sonho, ter a própria casa de festas que já está em construção.

“Foram sonhos que a cada dia estão sendo realizados, através do GetNinjas”

Faça como a Bárbara, cadastre-se no GetNinjas e seja também um profissional de sucesso: https://www.getninjas.com.br/anuncie


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último comentário

EDERSON PEREIRA DIAS

13 julho 2022

Esperiencia boa