A nossa ninja de sucesso, Renata Meira nasceu e mora em São Paulo. Ela se cadastrou no GetNinjas em 2019, onde atua na categoria de Moda e Beleza como Maquiadora e também realiza atendimentos estéticos de micropigmentação labial. 

Renata passou por uma mudança de carreira. Antes ela atuava como jornalista de formação em uma produtora, mas não se sentia realizada com o que fazia. Foi  durante uma conversa com sua irmã, que ela a aconselhou a trabalhar com o que realmente gostava, e Renata sempre gostou da maquiagem, mas encarava a atividade como hobby.  

Leia mais: “Hoje eu ganho bem mais sendo adestrador do que já ganhei sendo jornalista”

“Eu tinha medo de trazer a maquiagem para a minha vida como profissão e lá na frente, isso se tornar chato e foi o que não aconteceu, na verdade”, conta Renata. “Cada vez que eu atendo, eu amo mais a minha profissão” complementa.

Depois de pensar bastante sobre o assunto, Renata decidiu se especializar na área da maquiagem e começar na nova profissão. Logo de início, ela já conseguiu alguns clientes e parceiros de trabalho, mas percebeu que a renda que estava ganhando ainda não era suficiente para a expectativa que ela esperava. E foi aí que Renata conheceu o GetNinjas.

“Eu percebi que eu precisava cobrir alguns espaços na minha agenda porque não estava sendo o suficiente, não era na verdade a renda que eu gostaria de ter no final do mês”, relembra a maquiadora.

Leia mais: Como conseguir uma renda extra

Ao conversar com uma amiga sobre essa questão, a amiga que já utilizava o app do GetNinjas há um tempo, indicou que Renata passasse a usar também. Na época, a recém-maquiadora teve receio por não conhecer a empresa, mas buscou entender como funcionava e passou a atender clientes por lá. 


Renata comenta, que no começo liberava todos os pedidos sem analisar direito os detalhes e, por isso, acabava perdendo alguns atendimentos.

“Quando começou a aparecer vários chamados eu fiquei um pouco perdida”, confessa a profissional.

Mas, depois de perceber que essa não era uma boa estratégia, Renata começou a pontuar alguns requisitos para liberar os melhores pedidos para ela. O principal deles é se a cliente informa a data e horário do serviço. Dessa forma ela consegue encaixar esse atendimento na sua agenda sem comprometer os demais.

Leia mais: Como gerar pedidos e converter em clientes

Hoje, Renata consegue ter sua agenda de atendimentos completa contando com os clientes que consegue pelo GetNinjas! 

Aumente sua renda com o GetNinjas!

Quer ser um profissional de sucesso como a Renata? Faça o seu cadastro no GetNinjas e ofereça seu serviço nos mais de 500 tipos disponíveis na plataforma.

O GetNinjas é uma plataforma que conecta quem precisa com quem sabe fazer e possui mais de 500 categorias para te auxiliar em qualquer demanda.

Por outro lado, se estiver precisando de ajuda em alguma demanda, conte com o GetNinjas para te ajudar a encontrar o profissional ideal.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *