“Hoje eu descobri que é possível trabalhar com o que eu gosto, e ter mais tempo com a minha família.”

Imagem da profissional Eliana Martins. Ela está em um fundo amarelo e sua imagem está em preto e branco
4 minutos para ler

Mãe e empreendedora, Eliana Rocha, viu na jardinagem e no paisagismo a oportunidade de conciliar a vida profissional e pessoal, podendo acompanhar de perto o crescimento do seu filho e trabalhando com o que realmente ama. 

Apaixonada pelo que faz, Eliane nunca imaginou que trabalharia com jardinagem. Por vim de uma carreira corporativa de mais de 20  anos,  tinha certo os caminhos que iria seguir, porém a empresa em que trabalhava teve um desligamento grande de funcionários e ela estava nessa lista, porém ela tinha em casa um bebê de 06 meses e a primeira coisa que pensou foi, “E o plano de saúde do meu filho.”, conta.  

Após o desligamento, ela se deu apenas alguns dias para entender e pensar em quais seriam seus próximos passos, e logo  começou a enviar currículos para retornar ao mercado de trabalho. Nesse meio tempo seu filho adoeceu e os médicos pediram que se pudesse e  tivesse a  chance, se ela poderia ficar um tempo em casa, para que o filho não fosse para a escolinha durante um período, e assim fez. Ela e o esposo decidiram que a Eliane ficaria em casa alguns  meses cuidando do filho.  

Não foi fácil logo de início, “sempre trabalhando, tendo a minha liberdade financeira. Mas ao mesmo tempo olhava meu filho pequeno, via como ele estava crescendo, aprendendo a falar, e muitas vezes eu o via apenas à noite.” comenta.

Este período foi importante para a empreendedora, pois foi nesse momento que começou a pensar no que poderia trabalhar. Até que uma amiga  a convidou para fazer o curso de terrário, a amiga enviou algumas fotos, ela gostou e foi fazer o curso. “ no momento que eu botei as mãos na terra, e eu comecei a mexer e produzir o que estava aprendendo parece que o tempo parou.”, lembra.

Depois do curso, Eliane começou a trabalhar com terrário e jardinismo. No início a divulgação do seu trabalho era feita a partir de amigos, com lista de transmissão do WhatsApp, publicações nas redes sociais, mas nunca teve grandes retornos. 

Foi acompanhando um influenciador da área, que a Eliane  conheceu o GetNinjas. Ele  estava dando algumas dicas e indicou  o aplicativo, “eu não tinha a mínima ideia,  mas assim, na hora que eu vi eu corri, fui ver o que que era, achei interessante e falei: “Bom, eu vou arriscar.”,  acrescenta. 

Logo de início a empreendedora gostou do GetNinjas, ela vinha de dias, às vezes até uma semana sem fechar um novo trabalho. Hoje no mínimo de  duas a três vezes por semana ela tem um novo trabalho, quando não tem a semana toda, fora os orçamentos que precisam ser feitos. Mesmo com a correria, de ser mãe, esposa, empreendedora, ela consegue administrar o seu tempo,  era a rotina que estava procurando. 

O GetNinjas, vem trazendo boas experiências para a empreendedora, principalmente no seu dia a dia,  conseguindo conciliar o empreendedorismo com a maternidade. Para ela, o uso do aplicativo se torna muito mais fácil ao invés de parar para montar uma publicação nas redes sociais e prospectar novos clientes por lá. 

“Hoje eu descobri que é possível trabalhar com o que eu gosto, e ter mais tempo com a minha família.” finaliza. 

No GetNinjas temos mais de 500 tipos de serviços disponíveis. Cadastre-se e venha ser um profissional de sucesso também. 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Serviços

Cidades mais visitadas