Quer realizar aquela viagem dos sonhos? Ou apenas uma temporada bacana com a família em um lugar legal? Separamos algumas dicas de como fazer todo o planeamento e controlar os gastos. Confira.

Dicas para planejar a viagem

Economize

Essa parece a dica para a vida quando o assunto é dinheiro, não é mesmo?! Mas você não precisa poupar todo seu dinheiro ou se privar de viver para conseguir fazer a viagem dos sonhos. Basta aplicar o que sobra na poupança ou em investimentos que não são de riscos ou dar uma apertadinha no cinto, veja se o que você vai comprar é, realmente, necessário ou se pode esperar.

Pesquise

A internet está aí para usarmos, não é mesmo? Pesquise preços, lugares, temporadas mais baratas, compare hotéis, passeios. E, muitas vezes, fechar o pacote online é mais barato do que comprar através de uma agênia. Fazendo isso, você já tem uma ideia de quanto vai gastar e o quanto precisa poupar até realizar a viagem.

Dicas para planejar a viagem

Se cadastre nos sites de viagem

Fazendo isso, você recebe todas as promoções e descontos que estão rolando e pode aproveitar o  melhor para você. Além de sugestões de lugares e passeios que muitas vezes você não conhecia.

Evite altas temporadas

Se puder, evite tirar férias nas altas temporadas, janeiro e julho. Tudo é mais caro nesse período e muitos hotéis e agências fazem promoções nas baixas temporadas para atrair turistas, vale a pena dar uma pesquisada.

Quer aprender mais formas de fazer seu dinheiro render? Solicite um orçamento no GetNinjas para economista e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *