Mesmo se você é mais novo, com certeza, já ouviu falar no clássico Sherlock Holmes, mas a profissão de detetive não fica só na telinha e nos livros. Muitos profissionais exercem essa tarefa e se engana quem pensa que apenas casais que desconfiam da traição contratam um detetive particular, vamos listar uma série de tipos de investigações que podem ser contratadas.

Tipos de investigações particulares

Investigação conjugal

É uma das mais famosas investigações e a mais solicitada, ela acontece quando o marido ou a mulher desconfia de traição e procura um detetive para confirmar ou não a situação. Nesses casos, o cônjuge procura o profissional e passa a maior quantidade de informações possíveis. O detetive vai atrás e procura observar, tirar fotos, fazer gravações e coletar todas as provas que comprovem a traição, assim seu cliente pode entrar com uma ação judicial pedindo a separação.

Investigação empresarial

Não é um tipo de investigação comum, mas abrange várias áreas, por exemplo: é possível investigar a conduta dos funcionários, as empresas concorrentes, as concorrências desleais, fornecedores, entre outras. No caso de fraudes comprovadas, o detetive reúne provas para que o cliente entre com uma ação judicial correspondente ao processo.

Tipos de investigações particulares

Investigação familiar

Algumas famílias passam pela difícil situação dos filhos que se drogam, muitas vezes, os adolescentes passam a ficar agressivos, mudar todo o comportamento, hábitos e alguns chegam a vender objetos de casa para conseguir comprar os entorpecentes. Os pais podem contratar um detetive particular para acompanhar os passos dos filhos para confirmar a situação e, então, tomar uma providência.

Esses são os principais motivos da procura por detetives particulares, se você possui alguma dúvida, seja empresarial, familiar, conjugal, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 detetives na sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *