A internet revolucionou a maneira como a sociedade lidava com variadas situações. Com o mundo digital, encontramos as informações que precisamos e no momento que desejamos, sem muito esforço. Também podemos comprar diversos itens sem sair de casa, assim como contratar os mais variados serviços. Devido a essas novas demandas, realizar um atendimento online já é mais que um diferencial.

Conquistar novos clientes de forma presencial está mais difícil a cada dia, por isso levar seu negócio para o mundo virtual é essencial para o crescimento. Quer saber como oferecer serviços online ajuda a conseguir mais clientes? Continue a leitura!

Por que realizar atendimentos online?

Com o aumento do desemprego, muitos brasileiros começam a empreender autonomamente para garantir a renda mensal. Isso acarreta um crescimento no número de concorrentes que seu negócio deverá enfrentar na luta por clientes. E com a internet, quem não possui presença online é praticamente invisível para potenciais consumidores.

Com a ampla utilização dos smartphones, segundo o IBGE, 95,5% dos usuários acessavam a internet para trocar mensagens em 2017. A velocidade com que as informações são compartilhadas atualmente é muito mais rápida e de maior alcance que há 10 anos, por exemplo. Por esse motivo, de forma online, seus serviços podem ser divulgados amplamente e sem muitos esforços.

Além do mais, os consumidores estão mudando seus hábitos de compra, e é preciso acompanhar essas mudanças para não ser esquecido. Reflita: quantas vezes você já pesquisou um produto na internet antes de realizar a compra dele? Impossível saber, não é mesmo? Buscar lojas e serviços online já é algo natural para as pessoas, e esse é o futuro de todos os serviços.

Quais são os benefícios?

Levar seu negócio para o mundo digital proporciona diversos benefícios, mas também é preciso um bom planejamento para que nenhuma ação tome proporções indesejadas. É preciso lembrar-se constantemente que possuir o perfil da marca em redes sociais é bem diferente que manter suas redes sociais pessoais. Por isso, fique de olho nas principais vantagens de oferecer atendimento online e foque nelas para levar seu negócio ao sucesso.

Conseguir mais clientes

É claro que o principal benefício é conquistar novos clientes. Ao marcar presença online, fica muito mais fácil para as pessoas encontrarem seu negócio. E são várias as formas como você pode ser encontrado:

  • seu negócio pode ser visto no mapa do Google Maps;
  • suas publicações podem ser compartilhadas nas redes sociais;
  • seus clientes podem divulgar o perfil da marca para amigos.

Além disso, a forma de entrar em contato com você é mais prática. Em vez de apenas receber ligações e mensagens, é possível receber comentários, perguntas e elogios de forma rápida e direta nas redes sociais e nas plataformas onde colocar seus serviços.

Leia mais: Saiba como solicitar avaliações e conseguir mais clientes

Praticidade para o cliente

A disponibilidade do cliente também afeta seu trabalho, e é mais prático para ele poder ser atendido dentro de casa, ou de onde estiver, sempre que possível. Com a correria do dia a dia, o maior desejo do cliente é solucionar problemas de forma simples e rápida, e é nesse contexto que o atendimento online entra em ação.

Com apenas uma conexão de internet, você consegue fazer seus serviços da maneira mais prática ao cliente, atendendo às suas necessidades sem perder a qualidade.

Registro das informações

Utilizar aplicativos de mensagens e plataformas de serviços ajuda a manter uma organização das informações trocadas entre você e seus clientes. Assim, todas as negociações ficam registradas e você pode conferir, sempre que preciso, quais foram os acordos e se você passou todas as informações corretas sobre o serviço.

Maior retorno financeiro

Com o aumento da cartela de clientes, consequentemente, seus lucros serão maiores. Mas, além disso, os custos também são reduzidos, e você consegue economizar mais dinheiro. Gastos com locomoção, aluguel de espaços comerciais e contas fixas de um escritório não são mais necessárias quando é possível trabalhar em casa.

Atender aos clientes remotamente também expande os horários de trabalho disponíveis em um dia. Já que não é necessário sair de casa, o tempo que era gasto em transporte agora pode ser utilizado para atender a mais clientes e ter mais retorno.

Leia mais: 9 ideias práticas de como economizar dinheiro

Desenvolvimento de empatia

Trabalhar constantemente sua profissionalização é fundamental para um serviço cada vez mais qualificado. No entanto, no ambiente virtual, desenvolver outras habilidades também é necessário, como a empatia. A contratação de um profissional por meio da internet pode ser delicado para alguns clientes, por isso é preciso saber se colocar no lugar deles.

Preste atenção aos principais anseios dos clientes para conseguir mostrar que você é um profissional sério e com experiência. Passe a confiança que uma pessoa que nunca te viu pessoalmente precisa para acreditar que você consegue atendê-la e resolver seus problemas. Nesses momentos, sempre é propício ter a avaliação do serviço de clientes anteriores, pois, com comentários de pessoas que já te contrataram, é mais fácil passar credibilidade aos serviços.

Leia mais: Avaliação de serviço: Qual a importância para prestadores de seviços e clientes?

Como funciona o atendimento por meio do GetNinjas?

Para oferecer seus serviços online, é possível contar com algumas plataformas digitais que conectam profissionais a clientes interessados em contratá-los. Há algumas que são focadas em uma área de serviço específica, como aulas ou reformas, e também há o GetNinjas, que reúne mais de 200 tipos de serviços diferentes em um só aplicativo.

Para realizar atendimento online por meio do GetNinjas, basta se cadastrar e, no momento de escolher o tipo de serviço que você oferece, decida entre as opções “Presencial” e “Remoto”. A partir disso, ao ter selecionado a opção “Remoto”, solicitações de clientes que desejam atendimento online estarão disponíveis no seu aplicativo.

Levar seu negócio para o mundo digital não é difícil, e para ajudá-lo nesse processo, o GetNinjas montou um Guia de Serviços Remotos, onde você encontra as melhores ferramentas para atender online e ter sucesso nessa nova modalidade de trabalho.

Leia mais: Confira o nosso Guia de Serviços Remotos

Marcar presença online reforça o nome da sua marca para quem a conhece e alcança novos públicos. Para conquistar ainda mais clientes fazendo atendimento online, comece pelo GetNinjas. Realize seu cadastro e comece a receber solicitações de clientes interessados em seu serviço, isso tudo direto do seu celular e sem sair de casa!

E pensando em você, cliente, busque os melhores profissionais no nosso site!

 

 

 

Atendimento online: como conseguir mais clientes?

Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

Marcos

28 outubro 2021

Boa noite! como fazer para regata mi há conta antiga

Alex

4 outubro 2021

Não Consigo altera meu número de celular

Nobre Fines

26 junho 2021

Olá, Eu sou Psyco-térapeute et me escrevi no mínimo para saber como funciona de ponto e paguei 39 reais mais nunca tive noticias de vocês. Neste caso posse receber meu dinheiro de volta por favor? Grata

Ana Paula caet

24 junho 2021

Olha minha primeira experiência com getninjas, eu gostei , só seria importante como vi um relato acima , se o cliente já marcou com outro , pessoa então porque fica a opção verde aparecendo ainda , porque eu entrei ofereci meu trabalho, e o vc cliente fala já fechei com outro , aí a gente perde moedas , e não consegui fechar um pedido ? Porque já gastou todas as moedas com vários clientes assim ?

Marcelo

25 maio 2021

Perdi meu chip, não código acessar minha conta, oque faço para trocar de número?