“O GetNinjas representa qualidade de vida”

casal sentado pousando para a foto. Ambos vestem camiseta preta e ao fundo há um vaso com um cacto
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Tatiana Dias Moura e Felipe Rodrigues de Oliveira são casados e estão construindo o próprio negócio juntos. Eles se cadastraram no GetNinjas em agosto de 2017 para prestar serviços de Assistência Técnica de celular e estão cada vez mais empolgados e confiantes para crescer no ramo. “Nunca tínhamos pensado em trabalhar nessa área. Eu trabalho com TI há anos e o Felipe estava desempregado há um ano. Foi quando o celular dele caiu no chão e quebrou a tela, fizemos o orçamento para consertar e ficou muito caro. Eu disse para ele comprar a tela pela internet e tentar trocar com algum vídeo tutorial”.

“Obviamente, não é simples quanto pensávamos. Ele viu que não seria possível consertar sem fazer um curso. Foi quando tivemos um estalo e resolvemos começar a mexer, fazer curso, mas totalmente informal à princípio. Começamos em maio de 2017, compramos os equipamentos, fizemos o MEI, em julho eu encontrei o GetNinjas pela internet e não paramos mais. Me cadastrei e já começou a chover pedidos, em menos de 30 minutos estava realizando o primeiro atendimento e no dia seguinte já estávamos retirando o aparelho na casa do primeiro cliente”, conta Tatiana.

Eles já pensam em abrir um ponto físico para atender ainda mais clientes. “Nós temos toda a formalidade necessária de um MEI, mas como começamos há pouco tempo, ainda estamos nos estruturando financeiramente para abrir um ponto físico. Atendemos de nossa residência, mas de qualquer forma a demanda é alta, graças ao aplicativo, principalmente”.

Em em poucos tempos, esse casal ninja já tem resultados surpreendentes. “Hoje 95% dos atendimentos é via app. O restante vem de convênios que temos com 3 empresas, pessoas de nosso condomínio e indicações de amigos, clientes e até mesmo de quem já fez reparos conosco pelo GetNinjas e nos indicou”. Chegam pra gente em média 20 a 30 pedidos por dia, liberamos 10 e fechamos em média 3 pedidos por dia. Nossos números só não são maiores e melhores pois ainda não temos ponto físico, então tem que haver todo um trabalho de convencimento do cliente sobre nosso trabalho, nossa credibilidade (vide avaliações no GetNinjas e Facebook), bem como nossos diferenciais no atendimento, onde enviamos um motoboy sem custo e emprestamos um aparelho durante a manutenção, também sem custo. Também fornecemos gratuitamente a película de proteção, e para não esquecerem da gente, deixamos um imã de geladeira”.

Eles possuem, portanto, várias técnicas ninjas para deixar o cliente felizes com o todo processo de contratação. Tatiana descreve mais algumas deles: “ A agilidade é o primeiro ponto. Em segundo vem a comunicação clara e bem feita (português correto, cortesia, negociação, segurança), e por último, em nosso caso, o preço. Nossos clientes sempre deixam elogios relacionados ao nosso atendimento. Nós mudamos também o texto padrão de envio, colocando uma mensagem nossa bem esclarecedora com todos os pontos que o cliente sempre deseja saber, como prazo, valor, garantia, etc. Ah, e caso o cliente não responda nosso whatsapp, no dia seguinte, envio outro perguntando se ficou alguma dúvida, e no terceiro dia eu ligo. Somente se eu não tiver sucesso em nenhuma das 3 tentativas é que eu “desisto” do atendimento”.

Para Tatiana, “Hoje o GetNinjas representa a qualidade de vida que sempre busquei, pois posso trabalhar de casa, aliada à vontade de empreender que tenho em meu sangue. Minha família sempre viveu do próprio comércio e eu também sempre quis viver do meu próprio negócio. O GetNinjas está sendo o caminho para meu sonho de empreender com qualidade de vida”.

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