O Flávio é Bartender e está no cadastrado no GetNinjas há pouco mais de um ano, conheceu a plataforma através de uma indicação de um amigo. “Ele atua como churrasqueiro e sempre que os clientes pediam serviços de bar pra ele, ele me indicava e eu entrava na negociação também. Até que surgiu a necessidade de aumentar a minha renda e decidi ter o meu próprio anúncio para captar novos clientes”, conta.

Além de anunciar no GetNinjas, o Ninja tem um emprego fixo, a plataforma funcionava como um complemento de renda no início. “Hoje, 50% da minha renda vem através do GetNinjas, eu não atendo mais clientes, pois tenho outro emprego, mas a minha ambição é trabalhar apenas como bartender e atender todos os clientes que consigo através do aplicativo”.

O Bartender está no processo de criação do seu site, já tem alguns clientes fixos e coleciona recomendações positivas em seu anúncio. “Quando eu termino um serviço eu pergunto ao cliente se ele gostou e, no dia seguinte, envio o link do meu anúncio e peço à eles que façam seus comentários sobre o serviço. Não peço que façam comentários positivos, peço que sejam sinceros para que eu possa sempre me desenvolver mais”.

“Todos os meus clientes vieram por meio do GetNinjas, os que não vieram diretamente da plataforma foram indicações de outros clientes que vieram, ou seja, 99% da clientela eu consegui com o aplicativo”, acrescenta.

O profissional aprendeu em cerca de dois meses a melhorar a maneira de trabalhar com o GetNinjas, quando chega um pedido ele abre e lê com atenção todas as informações do pedido. “Dou preferência para pedidos que ainda não foram liberados, que estão mais próximos da minha localização e sempre vejo a minha agenda para ver se tenho disponibilidade em atender. No entanto, ver a localização e o número de pessoas que já liberou o pedido é apenas parte dos critérios, não regras, já fechei muitos serviços que ficavam mais afastados da minha localização e que outros profissionais já tinham liberado”.

Hoje, ele tem o próprio texto de apresentação e já sabe exatamente o que falar para o cliente quando está negociando. “É preciso saber se o cliente busca apenas a mão de obra ou toda a estrutura. Quando se trata apenas de mão de obra já consigo passar os valores de imediato, quando envolve toda a estrutura é preciso entender bem como será o evento, qual o tempo de duração e quantos convidados terão no dia, a partir dessas informações eu já consigo enviar um orçamento”.

O ninja também deu algumas dicas para o relacionamento com o cliente: “Eu sempre envio mensagens em datas comemorativas, quando eu reformulo o meu cardápio eu envio para clientes já atendidos e essas comunicações quase sempre acabam virando novos serviços. É importante se mostrar disponível e, mais que isso, manter o relacionamento”.

“Graças aos serviços atendidos pelo GetNinjas a minha filha pôde continuar os seus estudos em rede particular de ensino, sou muito grato por isso”, conclui.


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