A Central de diaristas e sua gestão
No quarto episódio do PodNinja, podcast do GetNinjas, a gente conversou com Madeleine Lisboa, fundadora da Central de Diaristas e nos aprofundamos na importância do bom atendimento. Confira:
Um serviço humanizado é a chave para conquistar um cliente e garantir novos negócios. É fundamental ter qualidade no serviço e um bom relacionamento entre o prestador de serviço e o consumidor. Por isso, neste episódio do PodNinja convidamos a fundadora da Central de Diaristas, Madeleine Lisboa, e o diretor de atendimento do GetNinjas, Jonatas Melo, para expôr esse case de sucesso que foi consolidado na plataforma.
A criação da Central de Diaristas
No bate-papo, Madeleine conta como criou a Central de Diaristas. A ideia surgiu, basicamente, de uma necessidade que ela teve de ter que ficar mais tempo em casa quando seu segundo filho nasceu.
Madeleine conheceu o GetNinjas por meio de uma amiga e rapidamente a plataforma gerou muitos trabalhos preenchendo sua agenda. Com isso, era difícil conciliar o trabalho e cuidar dos filhos ao mesmo tempo. Moradora da Ilha da Magia em Florianópolis, ela percebeu que tinha várias vizinhas que também se encontravam na mesma situação: com filhos pequenos e precisando trabalhar. Ela se juntou com algumas de suas vizinhas e criou a Central de Diaristas. Atualmente, ela conta com a participação de 39 colaboradoras.
A Central administra um grupo de diaristas que garante a qualidade e segurança na prestação de serviço comercial, residencial e predial, além de serviços de check-in e checkout em imóveis de aluguel de temporada, limpezas pós-obra e pós-óbito. Hoje, opera em Florianópolis e na região metropolitana, Balneário Camboriú e Garopaba.
Tecnologia como facilitadora
Madeleine aponta que utiliza bastante o Google para pesquisa, uma vez que ela consegue direcionar suas colaboradoras com informações precisas dos clientes. As redes sociais também são mídias que ajudam na divulgação da Central de Diaristas. Além do WhatsApp Business, que é uma ferramenta fundamental para o serviço que dá assistência constantemente, pois conecta com os clientes.
Leia mais: Histórias de Sucesso: “Com o GetNinjas, tenho a tecnologia ao meu favor”
Atendimento ao cliente
Promover uma qualidade no atendimento ao cliente é essencial. Para isso, é interessante criar um relacionamento entre o prestador de serviço e o consumidor, visando uma melhor experiência.
Durante a conversa, Jonatas expôs uma novidade para os profissionais cadastrados. Agora, a plataforma implementou o WhatsApp para atender clientes. O objetivo é justamente aproximar e conectar de forma mais rápida os consumidores e os prestadores de serviço.
O diferencial do atendimento ao cliente, muitas vezes, vai depender de cada profissional. Hoje em dia, diversas empresas estão utilizando a tecnologia como algo facilitador. Todavia, essa escolha distancia a relação com o cliente, uma vez que é um robô que está se comunicando com ele, ou seja, não é um serviço humanizado. E, com certeza isso reflete na qualidade do atendimento ao consumidor. O atendimento humanizado é muito mais atencioso, empático e prestativo.
Leia mais: Por que você deve oferecer um bom atendimento para o cliente?
Exigência do consumidor
Estamos em um período no qual a maioria das pessoas estão conectadas na internet onde as relações são muito rápidas. Com isso, a exigência do consumidor aumentou fortemente. Além disso, é preciso ter empatia com ele, até mesmo quando não está agindo corretamente na situação.
”Você precisa se adequar às necessidades e exigências do cliente.” aponta Madeleine.
Madeleine expôs na conversa que é preciso se precaver hoje em dia. Para isso, as diaristas utilizam o esquema de tirar foto do antes e depois para mandar para o cliente, por exemplo. Hoje em dia, Jonatas contou que a Central de Diaristas possui uma das melhores notas no site ”Reclame Aqui”, pois estão sempre trabalhando no feedback dos clientes e melhorando o atendimento.
Aprendendo com os clientes
A vivência na prática e diária com os clientes gera muitos aprendizados para os profissionais. É uma troca de experiências humanizada e muito benéfica para todos os lados.
Lidar com o consumidor não é uma tarefa fácil, mas quando você cria uma relação e pensa que você pode aprender com ele tudo se torna mais descomplicado.
Quer saber mais sobre a Central de Diaristas? Então, ouça o episódio completo do podcast agora mesmo!
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Central das Diaristas e a importância do bom atendimento, cadastre-se no GetNinjas e profissionalize o seu trabalho!
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